O que são as Oficinas do Gineceu ?

Toda vez que a gente para e estuda, ou compartilha pensamentos ou conhecimentos sobre determinado assunto eles se multiplicam. E conhecimento ajuda a enfrentar o dia-a-dia com mais segurança. Nas nossas oficinas de trabalho a gente tem a oportunidade de ensinar e aprender ao compartilhar nossos saberes teóricos e experiências de vida. Além disso a interação com um grupo de mesmo interesse nos torna mais acolhidos e amparados, seguros, diminuindo sensação de desamparo, crises de ansiedade e outros sintomas que podem vir daí.

A gente se dedica e estuda pra ser profissional, pra cultivar um hobby, mas pra ser mãe ou pai?

Temos espaços de entretenimento como Clube ou praia, mas quase não se  vê espaços de apoio e suporte às pessoas nas questões do dia-a-dia. E ficamos cada vez mais perdidos, com dificuldades de comunicação com o outro, de entendimento dos nossos filhos, etc.

Por isso criamos nossas Oficinas, mediadas pelo pessoal Psi do Gineceu (psicanalistas e psicólogos). Espaços de trabalhar assuntos que são da maior importância, por exemplo, tem uma Roda de Mães que a gente fala sobre  “O que a maternidade potencializou em você?”. Quem é mãe sabe que isso dá pano pra manga! Quem aparecer vai ver que a gente fala desde habilidades práticas do cotidiano, até mudanças na trajetória profissional de mulheres que viram mães. Trabalhamos esse tema com vídeos, depoimentos e palestras, trazendo informações baseadas em evidências científicas, problematizando as  questões a partir de teorias e práticas do cotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *