Festa da Primavera 2017

Gineceu Rede de Apoio à Mulher e Doulas no Rio, realizam uma A Festa da Primavera Materneira, com:

Roda da Família – um olhar sobre a rede que fortalece vínculos. O que é a rede de apoio? Quem a compõe? Como funciona? Funciona pra quê? Pra quem? O que se sabe sobre as famílias cuja rede funciona?

Esse mês, ao invés dos encontros regulares dos Grupo de Apoio a Gestante e Grupo de Apoio Pós-Parto, ambos abertos ao público, faremos uma roda só, unindo as duas pontas do ciclo gravídico puerperal, onde toda a família pode comparecer junto de suas matrizes maternas.

Dança Circular – Quem vem é conhecida: Fabíola Coutinho doula preparou uma dança pra nós! “Dançar não é só seguir o ritmo dá música, é sentir o ritmo do corpo; é sentir o corpo, cada parte dele; é se entregar… Uma entrega ao som, ao ser, à si. Dançar libera, agreda, conduz sentimentos, encontra-os. Dançar em família nos faz criar um círculo afetivo que o movimento de ir e vir alimenta… Dançar, movimentar, sentir… A dança é o verbo da vida.”

E convidam a artista plástica Nathalia Del Rey para Pintura na Barriga. Ela está oferecendo pitar a barriga da gestante em idade gestacional mais avançada, presente na festa!

“Não é apenas sobre pintura, é sobre o registro sensível de um momento fugaz, um instante infinito e veloz, tão transformador quanto visceral. Gestar. Ser vivo, ser vida, dar a vida.”

Primavera de flores, gera fruto, espalha semente, acorda a todos do frio com sua beleza colorida e temperatura amena. Ventos de mudança, a gente sente na primavera. Celebrada desde muito, por povos diversos, cada qual a sua maneira, sempre envolvendo elementos relacionados à fertilidade, multiplicação, fartura, ciclo reprodutivo.

A estação onde o gineceu das flores faz mais sentido que em qualquer outra, precisamos celebrá-la também! E vamos comemorar com uma festa! Preparamos, tudo com muito carinho. Tem mais:

Piquenique Coletivo – traga lanche pra  família e algo que você possa compartilhar com os demais. Sugerimos frutas, bolos doces ou salgados, sucos naturais.

Nosso encontro vai ser na Casa do Bosque, e você pode saber mais sobre o espaço aqui. Vem pra gente trocar ideia, informação e cuidado. Todo caminho suaviza quando trilhado coletivamente.

Contribuição de R$ 5,00.

Abraço, Equipe Gineceu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *