Acompanhando essa Metamorfose Ambulante Grupo de Apoio 16/04

10-things-dads-to-be-need-to-know-sex-during-pregnancy-01-722x406No Grupo de Apoio de Março, o tema escolhido foi “A importância do Acompanhante no Parto”.

Foi uma roda com muito conhecimento, muita dúvidas dissolvidas e a super importância do acompanhante foi uma afirmação unânime. Falamos sobre a necessidade da rede de apoio, de  conhecimentos e de lidar com medos em conjunto!

Todos concordaram que passar pela gestação com alguém que te apoie e se informe com você pode transformar o momento do parto e do pós parto! E ainda não acabou! No dia 16 de abril temos mais um encontro para aproveitar esse tema, Elis Barbosa, psicanalista e cientista social, vai falar sobre as mudanças que ocorrem na relação do casal, refletindo na família, a partir desse ciclo da vida. Convidamos você, mulher, para compartilhar seu entendimento e vivência do tema, e convidamos você, homem, pra falar da  sua experiência.

O apoio à gestante é fundamental para seu bem-estar, entendemos que falar sobre isso mostra a importância do tema e ressalta nosso posicionamento a favor do respeito à lei do acompanhante, assim como da conscientização dos papeis de todos os envolvidos. Passamos o último mês postando matérias informativas e relatos sobre o tema na nossa página no facebook (https://www.facebook.com/gineceuapoioamulher), assim como nos blogs do nosso site (www.gineceu.com.br) e celebraremos nossa campanha com Piquenique em Respeito à Lei do Acompanhante, dia 01 de Maio no Parque da Cidade, às 11:00. Esperamos você.

Equipe Gineceu

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *