Grupo de Apoio à Gestante – 19/11 as 10:00h

Técnicas de Bem Estar na Gravidez 

massagem

É muito importante relaxar na gravidez, pois ajuda a aliviar as tensões do dia a dia, tendo consciência da necessidade do seu corpo e das suas emoções.

A prática de atividade física pode ser feita em qualquer altura da sua vida, mas na gestação é de grande importância, pois se trata de um momento que a gestante passa por um turbilhão de emoções.

Seja qual for atividade realizada com permissão médica ela pode trazer muitos benefícios, não só para mãe como também para o bebê, pois dentro da barriga já consegue sentir a tranquilidade e relaxamento da mãe, como em uma sessão de MASSSAGEM.

Outra dica muito importante a aliviar o stress do dia a dia e ter SERENIDADE e aprender a ter consciência das suas emoções que ficam a flor da pele.

A MASSAGEM auxilia também no alívio do inchaço, causado pela retenção de líquidos, normal nesta fase.

A DRENAGEM LINFÁTICA é uma técnica que, por meio da massagem, direciona o excesso de líquidos para os gânglios linfáticos. Dessa maneira, esse excesso é mais facilmente eliminado do organismo – muitas vezes, pela urina. Durante a gravidez, ocorre o aumento na produção hormonal. Isso leva, entre outras coisas, a uma tendência maior na reabsorção do sódio e uma consequente retenção hídrica, que se traduz em inchaço.

BENEFICIOS DA DRENAGEM:

  • Melhora a nutrição das células e a oxigenação dos tecidos;
  • estimula a circulação venosa e linfática; reduz a retenção de líquido;
  • diminui os inchaços típicos da gravidez;
  • estimula a lactação e a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação;
  • previne e combate varizes e sensação de pernas cansadas;
  • Combate celulite e estrias; alivia tensões e reduz dores musculares.

As sessões podem ser iniciadas a partir do terceiro mês, cerca de duas vezes por semana. Em casos de edemas exacerbados, a gestante poderá fazer até três sessões semanais, desde que tenha autorização do médico responsável.

IMPORTANTE SABER:

Grávidas com hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda, infecções de pele e erupções cutâneas não são aconselhadas a realizar este procedimento. Porém, sempre seguimos a autorização médica e trabalhamos com fisioterapeutas que conhecem os recursos indicados e contraindicados para as gestantes. Dessa forma, é possível realizar um tratamento seguro e eficaz, sem provocar nenhum tipo de dano aos pacientes.

Neste encontro também serão abordadas outras técnicas de relaxamento durante a gravidez, fazendo com que seja delicioso e agradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *