Grupo de Apoio à Gestante – 21/05

O Começo da Vida

o-começo-da-vida

Diferentes especialistas falando sobre as últimas descobertas quanto ao desenvolvimento infantil, especialmente nos primeiros anos de  vida. Pais de diferentes culturas e classes sociais dizendo das suas experiências e sentimentos ao tomarem para  si o cuidado das crianças. Esse filme é uma síntese belíssima das noções que devem nortear não só a educação que damos às nossas crianças, como a nossa própria reeducação necessária a partir do que aprendemos com eles.

São muitos tópicos a comentar por aqui, agora, então vou lançar aqui os tópicos, e aprofundamos pessoalmente: importância do cuidado, da construção de vínculo entre pais e filhos, cuidadores e crianças, o papel do afeto, das emoções para desenvolvimento da criança, a diferença positiva que faz a presença participativa do pai no cuidado com os filhos e com as tarefas da casa, maternidade e mercado de trabalho, a busca das crianças por autonomia e o quanto isso é saudável, como podemos apoiá-las? Através do fortalecimento da autoestima. A brincadeira com caminho para aprendizagem, a convivência em sociedade. Qual o papel da sociedade no apoio mútuo para a saúde das nossas crianças?

O filme será exibido sábado, 21 de maio, 10:00, no nosso Grupo de Apoio à Gestante, uma atividade gratuita, que acontece em parceria com o Estúdio Ananda Yoga. Nesse friozinho mesmo, quem quiser, pode levar uma mantinha pra se aconchegar. Estamos esperando a família toda. Para mais detalhes consulte o evento no facebook.

Abraço,

Equipe Gineceu

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *