Remoçando

A primeira foi nossa primeira imagem publicada na página do facebook, e a segunda, nosso último encontro no Grupo de Apoio a Gestante junto com Doulas no Rio, em Campo Grande, Rio de Janeiro.

Gineceu mudou, e continua mudando, é reinventado a partir de um tanto de experiências que ampliam entendimentos, esgotam a defesa de certos paradigmas, mesmo quando ainda não se tem outro pra colocar naquele exato lugar. O Gineceu é reformulado toda vez que, de tanto olhar, a gente percebe o que e onde é bem-vinda a mudança, a releitura. Assim, os serviços oferecidos mudam conforme a demanda dos que buscamos servir e os interesses daqueles que oferecem seus conhecimentos na forma de serviços.

Reiteramos o desejo de desenvolver ações educativas que tragam esclarecimento às mulheres, seja através da informação ou da técnica, seja através do conhecimento de si, que essa mulher esteja mais harmonizada com seu desejo que com seu sintoma. Promovemos então oficinas, workshops, palestras e consultoria (vai ter post explicando um a um na sequência) no que diz respeito a maternidade, à sexualidade e às experiências sociais que vem “causando” de um tudo aí, para todes. Trabalhamos promovendo o empoderamento feminino. Não que o viabilizemos, jamais, são as mulheres as protagonistas, elas se empoderam! A gente só quer estar presente pra viver isso juntos, então é a maior realização poder promover trabalhos que nos representem.

Mas “não se nasce mulher, torna-se mulher”, por isso é importantíssimo, além de promover, zelar pela manutenção do empoderamento conquistado, dos processos de construção de identidade. Daí termos encontros de grupos abrindo espaço não só para as terapias, mas também para trabalhos de pensamento, espaços onde se dialogue sobre questões sociais para além da informalidade, acompanhados de profissionais que tragam novas informações, ou novas possibilidades de olhar sobre o “de sempre”. Onde as opiniões pessoais possam ser revistas, enriquecidas, transformadas ou ainda substituídas, mas trabalhadas, a partir da lógica que cada mulher construir para si. Afinal, são nossas opiniões que atravessam todas as relações e determinam nossas decisões em todos os setores da vida. Não é diferente disso.

Vem caminhar conosco. Acompanhe nossa página no facebook, venha às oficinas, divulgue os workshops, compareça aos encontros de grupo. Continuamos. Resistimos. Seguimos. E o plural, ah, o plural é investido todo a partir desse desejo enorme de encurtar a demora dos encontros, sejamos muitas.

2 thoughts on “remoçando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *